Neste post vou apresentar uma excelente ideia de negócio. Veja só, ela já está sendo empregada nos Estados Unidos da América, link http://baltimore.about.com/od/highereducation/a/flexcarbaltimor.htm
A ideia consiste da seguinte premissa. Muita gente usa o próprio carro esporadicamente, como eu por exemplo. Tais pessoas poderiam alugar seu carro para uma empresa (daí o negócio), a qual poderia acessar uma base de dados de pessoas que se interessassem em alugar meu carro por algumas horas do dia. Quiçá por alguns dias.
Caso não exista, tal base pode ser montada e ampliada sem maiores dificuldades através da internet. Principal ferramenta. Além de turistas, o alvo seriam as próprias pessoas da comunidade que não possuem carros e que poderiam precisar de um de maneira esporádica. O valor do aluguel do carro deve ser certamente menor do que os serviços de táxi. A empresa deve tomar conta do carro, verificando-o no empréstimo e na devolução. Deve haver um seguro específico para tais finalidades. Alugando o carro por quilômetro rodado, fazendo cálculos simples, a pessoa que alugar o próprio carro pode recuperar o valor do carro em um ou dois anos e ainda, ajudar a termos um ar mais limpo e ruas menos congestionadas.
Afinal de contas, um bom negócio só é realmente bom quando todos saem ganhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário