Esse blog tem a finalidade de divulgar ciência e tecnologias em linguagem popular, pois seu melhor entendimento é de total interesse nacional, uma vez que além de promover o desenvolvimento de senso crítico, ele propicia um acompanhamento cada vez mais democrático de seu futuro. Se construirmos um Brasil mais informado, quem sabe, possamos torná-lo mais justo.

sexta-feira, 4 de março de 2011

A fonte da juventude e o sonho da vida eterna


Alguns fazem praticamente de tudo para se manterem jovens ou para terem aparência jovial. O sonho da vida eterna sempre existiu e numerosos mitos já foram criados. Segundo a lenda, o Santo Graal - uma taça que foi supostamente usado por Jesus na Santa Ceia - daria a imortalidade a quem dela bebesse. Na vida real, a vaidade leva muitos à clínica de estética, uso de cosméticos e  procura por fármacos. Para o útlimo grupo segue uma novidade, alvo de este post.
 
O cientista russo da Moscow State University, professor Vladimir Skulachev, afirma em  ter descoberto a pílula da juventude eterna. A droga funciona suspendendo os efeitos nocivos que o oxigênio promove em nosso corpo (vide radicais livre) e pode estar no mercado em dois anos. 
Suas conclusões foram apoiadas pela comunidade científica internacional incluindo o Prêmio Nobel, Dr. Gunter Blobel. Dr Blobel da Rockefeller University, disse: "Tem sido demonstrado que o dano oxidativo é enorme. Mas não temos um anti-oxidante do tipo  que o professor Skulachev desenvolveu. "Ele é claramente o melhor. As células do nosso corpo precisam de oxigênio para trocar energia, mas o oxigênio pode também causar morte celular se ele assume formas ativas e venenosas. 
Antioxidantes naturais foram encontrados para ajudar a retardar esse processo, mas geralmente não são fortes o suficiente para ter um impacto duradouro. Professor Skulachev disse: "Noventa e nove por cento do tempo o oxigénio vira  água inofensiva, mas há um por cento que se transforma em um óxido super potente.
"Assim, a tarefa era encontrar um anti-oxidante que impedisse esse processo." Professor Skulachev disse que criou anti-oxidantes inovadores. 
Eles neutralizam a perigosa forma de oxigênio no interior das células e também  
dentro de poucos nanômetros da posição onde terão maior impacto na célula. 



Veja a fonte: http://www.dailymail.co.uk/health/article-1314524/Fountain-youth-pill-just-years-shop-shelves.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário