Eu assisti uma reportagem da fantástica Ilze Scamparini no Jornal Hoje, da rede Glóbulo. Ela apresentou o que chamou de roupas do futuro. Essas roupas são confeccionadas com tecidos e dispositivos eletrônicos, permitindo medidas de sinais biológicos. Os tecidos são apropriados para serem aquecidos ou resfriados conforme a temperatura do corpo ou o desejo do usuário. Os dispositivos são elaborados com o suporte de um físico, uma bióloga e dos recursos mais avançados na microeletrônica atual. Tais dispositivos podem ser controlados por computadores em transmissões em fio.
As roupas mostram promissoras para o treinamento de atletas, recuperação pós-cirurgico. Todavia, fica aqui a preocupação sobre a utilização de componentes eletrônicos próximos aos tecidos humanos por longos periodos de tempo. Haveria risco de câncer?
É o que penso toda vez que vejo eletrônicos em contato com corpo humano, meu celular jamais vou utilizar junto ao corpo, por mais pratico que possa parecer, creio que um estudo real, sério deveria ser iniciado antes
ResponderExcluirde se começar a produzir tais itens para vestir.
Obrigada por compartilhar.